Seja uma pequena viagem de fim de semana, passeio de bicicleta, viagens em grupo ou ida a praia,  é o momento perfeita para muitos proprietários de cães passarem um tempo com seus animais.

Para que o feriado seja um sucesso para todos os participantes, é importante observar pontos importantes. A seguir, apresentaremos o que é importante para você e seu cão durante uma viagem, desde a preparação da viagem até o hotel adequado para cães, até os requisitos vacinas.

Esse artigo é uma colaboração do site https://goldenpetstore.com.br

Antes da jornada: a preparação é tudo!

Ao viajar com cães, a preparação é a chave. Você pode levar seu amigo peludo com você? Se você quiser viajar sem ele, deve organizar acomodações e cuidados durante a sua ausência. Canis oferecem oportunidades atraentes para esses casos.

Em todos os outros casos, você deve  cuidar dos requisitos de entrada  e  vacinas necessários. Uma visita ao veterinário é inevitável, se você não tiver um passaporte completo para animais de estimação. Entre em contato com o hotel escolhido. Mesmo antes da chegada, você deve ter certeza de que o cachorro também é bem-vindo lá.

Finalmente, ainda é necessário montar um kit de primeiros  socorros  para o seu cão. Com nossas dicas, você estará preparado para praticamente qualquer emergência. Em particular, você deve procurar remédios para  náuseas, diarréia e vermes.

Viajar de carro

Mesmo em uma viagem de feriado algumas coisas devem ser levadas em consideração, para que seu cão possa chegar com segurança e alegria ao destino.

Se você viajar com suas próprio carro, deverá dar-lhe espaço suficiente no compartimento traseiro do seu veículo, apesar da bagagem. Seu amiguinho deve tomar bastante água e evite alimentar antes e durante a condução.

Viagem de avião

As viagens aéreas já exigem muito do cão. Devido aos longos tempos de carregamento e viagem, o Bello é constantemente posto à prova de paciência. Contêineres de transporte impermeáveis ​​e permeáveis ​​ao ar, de tamanho suficiente, são essenciais. Somente cães muito pequenos, que se encaixam no banco da frente, podem ser permitidos na cabine. Devido às circunstâncias, você deve considerar cuidadosamente se espera que o animal sofra tais dificuldades.

 

Chega no hotel e precauções

Se você estava bem preparado e a jornada foi ótima, as ferias podem começar bem. Humanos e cães precisam de uma certa quantidade de tempo para se acostumar com o meio ambiente.

Os cães podem estranhar o novo  ambiente desconhecido. Uma dieta e descanso proporcionam um alívio. Para ferimentos leves, você tem tudo sob controle com os curativos do kit de primeiros socorros.

Você pode desinfetar e cuidar das feridas. Se se tratar de feridas mais longas, apenas uma visita ao veterinário pode ajudar. Portanto, na melhor das hipóteses, você deve primeiro pesquisar onde pode visitar uma clínica veterinária no local.

Ao caminhar, seu cão inevitavelmente entrará em contato com a flora e fauna locais, podendo entrar em contato com parasitas nocivos cujos efeitos não são diretamente aparentes.

Se você viajou para outro país, também pode haver outros costumes, incluindo para cães. Informe-se a tempo. Pode acontecer ao visitar o restaurante ou na praia que os cães não são bem-vindos lá.