O hormônio testosterona tem um papel muito importante no aumento da massa muscular durante o exercício. Por mais que algumas pessoas optem por utilizar anabolizantes para aumentar a produção desse hormônio, os mesmos podem causar esterilidade, causar insuficiência renal e taquicardia.

Algumas das razões pelas quais os níveis desse hormônio diminuem são: idade, estresse, treinamento intensivo, abuso de drogas, etc. Além disso, algumas doenças diminuem os níveis de testosterona e causam perda de força e massa muscular. Como esse é um hormônio sexual masculino, quando os níveis do mesmo diminui, é comum a procura por produtos, como o gel macho macho.

Mas, se você quiser um corpo dez e bom desempenho sexual, propomos soluções naturais para aumentar os níveis de testosterona sem comprometer sua saúde.

Como aumentar os níveis de testosterona

  1. Equilibre o consumo de proteína. Proteínas contêm os aminoácidos que constroem o músculo. Dietas ricas em proteínas estimulam a síntese do hormônio glucagon, que intervém nos processos catabólicos liberando quantidades moderadas do hormônio testosterona.
  2. Escolha frutas e legumes como carboidratos. Evite o excesso de carboidratos simpless, como cereais, batatas e massas. Eles causam a liberação de insulina e cortisol, dois hormônios destruidores de músculo que diminuem sua produção e a formação de massa muscular.
  3. Diga sim para gordura saudável. A testosterona é um hormônio esteróide. É feito de colesterol, portanto dietas com baixo teor de gordura inibem sua produção. Para evitar as desvantagens da gordura animal, escolha alimentos com ácidos graxos ômega-3, como o peixe azul (atum, cavala, sardinha, salmão, etc.).
  4. Controle seu tempo nos treinos. Estudos científicos mostraram que o  exercício aumenta os níveis do hormônio masculino. Contanto que você pratique entre 45 a 60 minutos por dia. Depois de uma hora começa a aumentar o nível de cortisol e diminuições de testosterona causando degradação muscular.
  5. Faça entre 5 e 7 refeições por dia. Pequenas refeições frequentes ajudam a normalizar os níveis de cortisol. Eles também permitem que você mantenha um estado anabólico estável para evitar a perda de massa muscular que você alcançou.

Outras dicas:

  1. Relaxe e evite o estresse emocional. Quando os problemas o sobrecarregam, um sistema de alarme é acionado em resposta ao estresse. Hormônios como adrenalina e cortisol parecem proteger o corpo e manter o sistema de alerta. O estresse provoca uma diminuição drástica nos níveis do hormônio precioso. Isso acontece porque o corpo se prepara para economizar a energia que é gasta em funções sexuais e treinamento muscular.
  2. Aumentar a dose de zinco. O zinco é o mineral mais importante para a sua produção. Quando a sua ingestão diminui, é observada uma diminuição entre 65 e 90% do nível de testosterona. Para ajudar a manter os níveis ideais, você deve tomar uma dose constante de 15 a 25 mg por dia de zinco.
  3. Controle a vitamina C. Tem sido observado que baixos níveis de vitamina C aumentam a enzima aromatase. Esta é responsável pela conversão da testosterona em estrogênio. Além disso, ingerir 3 g de vitamina C antes do exercício diminui os níveis de cortisol após o esforço.
  4. Beba muita água. Beber muita água é muito importante para o nosso bem-estar geral. Lembre-se que nascemos com 70% de água no nosso corpo. Recomenda-se beber entre 1,5 e 2 litros por dia.
  5. Complemente sua dieta com maca peruana vermelha e preta. É uma raiz natural que vem do Peru, que consegue elevar os níveis de testosterona de uma maneira espetacular. Chega até a rejuvenescer os desempenhos do homem.