Ainda ignorado pela maioria das pessoas que, muitas vezes, acaba recorrendo  à soluções químicas ou pílulas milagrosas, na verdade, a falta de libido, ou desejo sexual, pode ser tratada de uma forma super simples, com afrodisíacos naturais, ou seja,  ingredientes que temos em casa.

Pois é, apesar de muitos alimentos terem propriedades afrodisíacas e estimulantes, poucas pessoas sabem e fazem uso desses alimentos.

Mas, acredite, ao incorporar esses afrodisíacos naturais no cardápio, a atividade cerebral e a produção de hormônios são estimuladas, além de ajudar  a reduzir os níveis de estresse, melhorar a circulação sanguínea.

Por isso, antes de recorrer a farmácias ou sites especializados, experimente acrescentar esses afrodisíacos naturais ao cardápio diário:, existem opções em capsulas como Blue Max e outros similares que ajudam bastante.

Chocolate

Conhecido como o rei dos afrodisíacos naturais, o chocolate é um produto com grandes quantidades de estimulantes e outras substâncias químicas associadas às funções sexuais, que liberam dopamina aos centros de prazer. Além disso, ele possui triptofano, um aminoácido essencial presente na maioria dos produtos à base de cacau, que produz um efeito relaxante no corpo.

Ostras

As ostras são muito conhecidas por serem um dos melhores afrodisíacos naturais, e isso por conta de seu alto conteúdo de zinco, que estimula a libido e a produção de esperma. Especialistas apontam que a melhor forma de consumir ostras é com elas cruas, temperadas com ervas finas e acompanhadas por uma boa taça de champanhe.

 

Ovos

Nossos antepassados já sabiam do poder dos ovos, e consumiam eles crus antes das relações sexuais, visando aumentar a libido. Mas, especialistas apontam que não precisam ser crus, eles cozidos fazem o mesmo efeito. Para quem não sabe, o ovo é uma excelente fonte de vitamina B5 e B6, que ajudam a aumentar a produção de hormônios e combater o estresse, que atuam no desejo sexual.

 

Amêndoas

Segundo cientistas, as amêndoas contêm grande quantidade de vitamina E, magnésio e fibras que, apesar de não terem impacto direto na vida sexual, contribuem com a saúde e bem-estar geral, que é fundamental quando se trata de desejo sexual.

 

Aspargos

A fama dos aspargos como um dos afrodisíacos naturais, já é conhecida desde o século 17, quando o botânico inglês Nicholas Culpeper divulgou seu efeito estimulante no apetite sexual do homem e da mulher. O aspargo é excelente fonte de potássio, fibras, vitaminas A, B6 e C, e ácido fólico, que ajuda na produção de histamina, uma substância química utilizada por ambos os sexos no momento do orgasmo.

Maçãs

Reconhecida por cientistas como um dos melhores afrodisíacos naturais, a maçã é rica em polifenóis e antioxidantes que estimulam a circulação sanguínea, além de conter um composto similar ao hormônio feminino chamado estradiol, que exerce papel importante na estimulação da libido feminina.

Abacate

Por conter grande quantidade de ácido fólico, vitamina E, ômega-3 e potássio, nutrientes necessários para manter o corpo em forma e prolongar o rendimento físico, o abacate é também considerado um dos melhores afrodisíacos naturais.

Bananas

A banana também está na lista dos afrodisíacos naturais, e isso devido a seu grande conteúdo de potássio, magnésio e vitamina B, com o poder de estimular a libido nos homens. E mais, o efeito do potássio nos músculos contribui para que os espasmos durante o orgasmo sejam ainda mais intensos.

Mel

Cientistas associam o boro com níveis de testosterona, o hormônio responsável por despertar o apetite sexual, e o mel é excelente fonte de boro, ajudando o organismo da mulher a produzir e utilizar estrogênio. Fora isso, o mel é um alimento rico em vitaminas e nutrientes que promovem o bem-estar geral da mente e do corpo.

Figos

Estudiosos contam que o figo era a fruta favorita de Cleópatra e que, na mitologia grega, ele era considerado o fruto do amor. Sem dúvida, o sabor dessa fruta tem o poder de estimular todos os sentidos.

 

Manjericão

Cientistas acreditam que o manjericão é capaz de provocar um efeito afrodisíaco em homens e mulheres, motivo pelo qual deve ser acrescentada aos molhos e saladas.

Se estes alimentos não forem suficientes, você poderá consultar este site para ver uma lista completa de remédios para impotência, confira: https://www.sosdoutor.com.br/lista-de-remedios-para-impotencia-masculina/