plano de saudeSe você trabalha em uma empresa, sabe que é completamente comum que as pessoas contem com o benefício de ter convênio médico.

 

Mas, e quando não é possível contar com ele? Nesse caso, a única opção é ter um plano de saúde para pessoa física.

 

Continue lendo o conteúdo e saiba tudo sobre o plano de saúde pessoa física, com toda certeza você vai gostar de saber se é uma boa opção de plano e quais são os seus benefícios!

 

 

Plano de saúde para pessoa física é uma boa opção?

 

Depende. O plano de saúde para pessoa física é ideal para você que, por exemplo, não conta com dependentes e quer ter uma cobertura mais completa e conforto de um convênio médico.

 

Então, se você possui familiares/dependentes, talvez esse plano não seja tão bom para você. Portanto, é importante que você avalie essa questão.

 

O interessante deve plano é que o contrato é realizado de forma direta, entre você e a operadora que escolheu. E, como qualquer plano, o funcionamento é bem simples: você escolhe a modalidade do plano que mais te agrada, paga o valor mensal estabelecido em contrato e conta com a cobertura.

 

Mas, como nem tudo são flores, o plano de saúde para pessoa física possui um valor mais alto do que a maioria dos planos. Mas, se você considerar os benefícios e a cobertura, o preço é interessantíssimo. Até porque, você, com esse plano, irá contar com atendimento em tempo integral, o que não é comum em outros mais baratos.

 

 

Benefícios do plano de saúde

Mesmo que o plano de saúde para pessoa física seja um investimento um pouco mais alto do que outros planos, ele conta com benefícios que realmente faz com que o valor acima seja apenas um detalhe.

 

Por exemplo, um dos benefícios  de contar com o plano de saúde para pessoa física é que o contrato é realizado de forma direta entre a operadora e você, então, você consegue negociar os valores e ter um plano de acordo com a sua necessidade e orçamento disponível.

 

Com essa opção, você também pode escolher entre utilizar apenas a rede própria da operadora que você optou, ou contar com a rede ampla de serviços credenciada pela operadora.

 

No plano de saúde para pessoa física, um outro benefício, é que você pode aproveitar os serviços  de assistência médica e exames laboratoriais. Além disso, você também pode contar com consultas hospitalares, tratamentos clínicos e internações.

 

Conclusão: Antes de contratar, saiba exatamente o que você precisa para ter o seu plano de saúde!

 

Assim como qualquer outra contratação, é fundamental que você, no plano de saúde para pessoa física, busque a melhor oferta com seu corretor de plano de saúde, considerando sua necessidade e o seu orçamento.

 

Então, antes de contratar o plano em uma operadora, saiba se as condições são boas, se a empresa é confiável e veja, claro, se é uma empresa com situação regular.

 

Além disso, também é importante que, na hora da contratação, você confira a cobertura, o tempo de carência e os reajustes da mensalidade.

 

Como o valor do plano é medido de acordo com a idade, varia de pessoa para pessoa. Mas, os reajustes são limitados pela ANS, então é fundamental que você analise o valor para saber se tudo está de acordo com o combinado.

 

Vale ressaltar a importância de você se informar sobre o tempo de carência, afinal, esse é um ponto que, se você não se informar, pode te acarretar em dores de cabeça. Até porque, se você, por exemplo, sofrer com uma lesão, dependendo da sua cobertura, o tempo de carência pode ser bem grande.

 

Enfim, é importante se informar e não ter que aguardar um grande tempo por um tratamento. No mais, contrate o seu plano e aproveite sua cobertura!