Palestras Motivacionais – Muito Mais Que Uma Apresentação Qualquer

 

Se está pensando para que serve as palestras motivacionais?  E no que elas têm a contribuir para o crescimento da sua empresa ou dos seus funcionários? Leia esse atrigo e descubra seus benefícios.

tipos de palestras motivacionaisÉ valido destacar a importância da motivação para o crescimento pessoal. No âmbito empresarial a motivação é necessária para que o funcionário utilize todo seu potencial e alcance resultados cada vez melhores para a empresa.

Em contrapartida é benéfico para o funcionário na medida em que favorece seu desenvolvimento e seu autoconhecimento. O investimento em capital humano tem gerado ótimos resultados para as organizações, além de favorecer a relação que as pessoas têm com o trabalho.

Dessa maneira, as palestras motivacionais são ferramentas que têm ganhado destaque nas empresas que se preocupam em manter seus colaboradores motivados. Com isso, aumentam seus desempenhos, integram equipes e alcançam resultados.

Principais temas abordados em palestras motivacionais

temas palestras motivacionaisAs palestras motivacionais geralmente abordam temas relacionados ao desenvolvimento profissional e pessoal. Além de motivar, essas atividades ampliam a percepção e as competências pessoais, refletindo diretamente no nível de produtividade e lucratividade.

As palestras motivacionais para empresas e funcionários, vão muito além de questões profissionais. De fato elas buscam desenvolver habilidades emocionais que refletem em todas as áreas da vida.

Dessa forma buscam desenvolver a capacidade da pessoa em manter um relacionamento interpessoal positivo entre os colegas, superiores e clientes. Sendo a chave para um ambiente de trabalho positivo e capaz de alcançar o sucesso, tanto pessoal quanto profissional.

Desse modo as equipes se mostram mais unidas e comprometidas com suas atividades, o que melhora o ambiente de trabalho. Além de contribuir com a qualidade de vida dos trabalhadores.

Ao passo que neste tipo de palestra, um dos aspectos trabalhados é a inteligência emocional. Muitas vezes, o ambiente de trabalho pode ser desafiador, em que o funcionário precisa lidar com o cumprimento de metas, a pressão por resultados e o baixo reconhecimento.

Ademais trabalhar a inteligência emocional pode resultar em funcionários mais equilibrados, satisfeitos e comprometidos com o trabalho. As palestras motivacionais e os treinamentos de Inteligência Emocional para empresas desenvolvem a habilidade emocional dos colaboradores.

Portanto, levando-os a se tornarem mais equilibrados, satisfeitos e comprometidos com os resultados da empresa. Dessa forma as palestras motivacionais têm como principais temas:

– Liderança;

– Relações interpessoais;

– Foco nas metas e objetivos da equipe e da empresa;

– Aspectos comportamentais;

– Desenvolvimento de habilidades;

– Aprimoramento de competências;

– Descoberta de novas capacidades;

– Ética e postura

– Inteligência Emocional.

Benefícios das palestras motivacionais

beneficios palestras motivacionaisAs empresas podem melhorar diversos aspectos internos ao investirem em palestras motivacionais. O desenvolvimento pessoal de um funcionário maximiza a sua habilidade emocional melhorando sua capacidade de exercer todo o seu potencial.

Além disso, as técnicas indicadas nas academias motivacionais fazem como que o profissional aprimore sua inteligência emocional.

Ademais, não há como negar que o potencial dos empregados não depende apenas de sua experiência pessoal e qualificação. Há sempre um hiato entre a vontade e a habilidade que podem ser preenchido, motivando-os e melhorando seus níveis de desempenho.

Acima de tudo as palestras de treinamento motivacionais personalizadas incentivam os funcionários e trazem para fora o seu melhor desempenho. A principio elas reduzem o custo operacional e têm um impacto positivo na produtividade e eficiência da organização.

Entretanto em termos técnicos, o sucesso de um negócio depende da cultura e relação harmonizada de três elementos: utilização de recursos, funcionários trabalhando com dedicação e um ambiente de trabalho amigável.

Portanto todos estes aspectos trabalham juntos quando há compreensão mútua e a cooperação dos funcionários, que podem ser alcançados pela motivação. Colaboradores motivados são mais determinados, focados e produtivos.

Os funcionários estarão muito melhor blindados contra o estresse e a depressão se eles receberem uma dose regular de motivação. Assim, palestras motivacionais trazem satisfação entre os funcionários e resulta em uma cooperação eficaz, estabilidade e adaptabilidade.

Primeiramente as empresas podem motivar seus funcionários com planos de incentivos monetários ou não monetários, avaliações ou oportunidades promocionais. E tudo isso pode ajudá-los a ter um bom desempenho com grande eficiência e dedicação.

Portanto, academias motivacionais de vendas(veja) incentivam os funcionários a fazerem contribuições valiosas em relação às metas de sua empresa e participar em tarefas administrativas.

Ademais empresas que aplicaram palestras motivacionais com foco no desenvolvimento pessoal, emocional e profissional, observam as seguintes mudanças e benefícios:

– Maior engajamento dos colaboradores;

– Melhor clima organizacional;

– Maior disposição dos colaboradores para contribuir com novas ideias;

– Aumento da produtividade e lucratividade;

– Diminuição dos conflitos internos;

– Motivação das equipes participantes;

– Clareza nas metas e objetivos das equipes;

– Desenvolvimento da comunicação interpessoal;

– Lealdade e comprometimento dos colaboradores com a empresa;

– Aumento do poder de decisão dos líderes;

– Maior entusiasmo, disposição e companheirismo no ambiente de trabalho;

– Vivência prática efetiva do espírito de equipe.

Melhor palestrante motivacional

melhores palestrantes brasileiros - claudio tomaniniConceituado como um dos melhores em palestras motivacionais de vendas, Cláudio Tomanini, que tem mais de 30 anos de experiência em vendas com alta performance. Além disso ocupou diversos cargos em grandes empresas.

Em sua carreira de vendas, obteve recordes de alto desempenho, hoje é professor de Gestão de Vendas do MBA da Fundação Getúlio Vargas. Ademais é um dos conferencistas mais requisitados do mercado pelo seu conhecimento e carisma.

Já desenvolveu trabalhos de palestras, consultoria e Workshops em mais de 3.000 empresas. E apresentou-se para mais de um milhão de pessoas em mais de sete países. Autor do best seller: Venda Muito Mais.

Assim sendo suas principais palestras são:

– Novos mercados, novas competências.

– Competência para competir

– O Segredo Não é Atender é Entender o Cliente

– RH – Desconstruir para Construir

– De Vendedor a Gestor de negócios

– Fast Forward – Além da Superação

– Venda + Valor: Trabalhando Valor e não Preço

– Pense fora da caixa!

– O poder da atitude

– Gestão Estratégica de Negócios

– Construindo sua marca pessoal

– Transformação

– On Demand: Palestras sob Medida

De tal forma que os temas giram em torno de inovação, vendas, marketing, motivação, planejamento estratégico, marketing pessoal, competitividade, gestão de negócios e foco no cliente.

Conclusão

Inegavelmente, as palestras motivacionais só tendem a beneficiar sua empresa e seus funcionários. Assim sendo ao adota-la você cria um ambiente de trabalho mais acolhedor, melhorando o rendimento de seus trabalhadores.

Ademais evita discussões, e aumenta as chances de ter uma empresa prospera. Ao passo que Claudio Tomanini é um dos melhores, e pode ajudar você e a sua empresa nesse processo.

Gostaria que mais pessoas se beneficiassem deste conteúdo? Compartilhe com seus amigos nas redes sociais.