Só quem viaja com frequência sabe a importância de possui um bom seguro de viagem que cubra os gastos com assistência odontológica. Você vai fazer um intercâmbio? Vai ficar um tempo no exterior a trabalho ou só a passeio? Fique bem atento a essa necessidade. É importante que evitemos ao máximo a exposição a riscos, mesmo que sejam mínimos.

Na hora de preparar suas coisas para viajar você deve pensar: “Mas por que pagar esse valor em um seguro de viagem? Nunca vai acontecer nada, passarei apenas alguns dias no exterior”. Já pensou que esse pensamento pode estar muito equivocado? Pois bem, você nunca saberá quando estará suscetível a um risco de doença, ou uma dor de dente insuportável. Já imaginou que chato não conseguir aproveitar seu passeio e sua viagem por causa desses incômodos? Quem já teve essa experiência sabe da importância de contratar um bom seguro!

Assistência odontológica em viagem no exterior

O que acontece se eu não tiver uma boa assistência odontológica no exterior?

Em geral, você terá que pagar as despesas do seu bolso! Pois é, parece ruim, não é? Se você comer uma noz e quebrar o seu dente, o final da história não vai ser o dos melhores no quesito financeiro. Isso porque o custo com o socorro e com o atendimento, sairá bem mais caro do que você pode imaginar. Dependendo da gravidade da situação, não será viável esperar o retorno ao seu país de origem, principalmente se você estiver tendo uma hemorragia bucal! O atendimento imediato é imprescindível em determinadas emergências.

Sobre as seguradoras

As seguradoras de viagem disponibilizam uma ampla variedade de atendimentos médicos, dentistas, postos de atendimento em diversas especialidades que você possa imaginar. Mesmo que a cidade onde você está, seja grande e bem desenvolvida, dificilmente será possível encontrar uma assistência na hora, ainda mais quando não se conhece nada por lá.

Se você comprar seguro viagem, mas seu roteiro inclui atividades em cidades menores e mais afastadas, saiba que não vai ser fácil encontrar um atendimento por lá. Isso na verdade não é culpa da seguradora. Espere até chegar a uma cidade maior, onde você conseguirá ter acesso à sua assistência médica ou odontológica.

Tenha sempre por perto apesar do Seguro Viagem sua “Farmácia ambulante”

Embora você contrate o seguro de viagem, não se esqueça de levar sua própria mini farmácia, ou seja, os próprios medicamentos que está acostumado a tomar. Em um momento de emergência eles podem servir como um quebra-galho. No caso de uma dor de dente, por exemplo, até conseguir o atendimento com um dentista, você pode tomar seu remédio para dor.

Se o seu roteiro é extenso e muda de cidade a cada dois dias, em média, fale isso com sua seguradora! É extremamente importante. Até porque, os profissionais saberão te orientar caso você precise de alguma coisa. Além disso, eles sempre vão levar em consideração a assistência próxima do local em que você está hospedado.

Ah, por último, não se esqueça de carregar uma cópia do contrato com as cláusulas, somente assim você conseguirá reivindicar seus direitos assistenciais caso necessite. Agora já sabe como proceder! Contrate um bom Seguro Viagem e boa viagem. Recomendamos usar o link ao lado para fazer uma cotação de Seguro Viagem com o maior especialista do Brasil.