Já falamos nesse outro artigo sobre como derreter gordura abdominal e é provável que você já tenha utilizado muito das nossas dicas para alcançar o corpo perfeito.

Mas mesmo com um corpo definido e atraente, é importante cuidar de outras áreas do corpo para que todas as partes combinem perfeitamente – é isso que traz a real beleza física.

Como a estética é algo muito importante hoje em dia, resolvemos falar sobre um problema que tem crescido muito ultimamente que é a queda de cabelos.

Muitos brasileiros sofrem com isso (mais de 42 milhões) e não sabem que existem tratamentos de cabelo para ajudar na beleza. Confira as principais informações sobre procedimentos capilares para quem sofre com queda capilar!

1 – Alopecia

Existem pessoas que perdem cabelos no couro cabeludo e em outras partes do corpo por causa das alterações no folículo piloso – que pode ser definitiva ou transitória.

A doença afeta, normalmente, pessoas de 20 a 50 anos, e mais de 60% acontece com jovens menores de 20 anos. As causas podem ser muitas, porém as mais comuns são genéticas, doenças do sistema hormonal e estresse.

Apesar de Alopecia não ser uma cirurgia, ele envolve muitos tratamentos estéticos e por isso é um procedimento procurado comumente, como:

  • Laserterapia;
  • Células tronco;
  • Fitoterapia;
  • Transplante capilar.

2 – Transplante capilar

Falando nisso, esse procedimento é o mais procurado para quem quer retirar folículos capilares em áreas resistentes às calvícies para colocar nas que não têm cabelos.

O Dr. Julio Cesar Yoshimura (https://www.juliocesaryoshimura.com/), especialista neste procedimento, alerta: “Todos os pacientes que sofrem com a queda de cabelo devem consultar um médico especialista e de confiança, para que este verifique se ele é candidato ao transplante.”

3 – Queda de cabelo feminino

Outro procedimento capilar comum é em mulheres, que também sofrem bastante com a calvície – por mais que em menor quantidade que em homens.

A calvície em mulheres normalmente acontece por distúrbios hormonais genéticos, em que predomina a testosterona.

Em mulheres, a calvície também pode ser tratada por meio de implantes capilares, que são consideradas opções após uma avaliação com especialistas para ter certeza que enxertar cabelos é o melhor caminho.

4 – Implante de sobrancelhas

Por mais esquisito que pareça, muitas mulheres acabam não tendo uma boa quantidade de pelos na sobrancelha pelo enfraquecimento do folículo capilar, que interrompe o crescimento do fio.

Isso pode acontecer também pela retirada constante dos fios (que também gera enfraquecimento) e dermopigmentação que é muito usada como procedimento estético.

O implante de sobrancelhas é feito da mesma maneira que acontece no transplante capilar (em que são retirados os folículos pilosos e transplantados na área sem cabelos.

5 – Implante de barba

Você conhece um amigo que tenta deixar a barba crescer, mas por mais que algumas áreas fiquem bonitas, outras partes do rosto ficam “falhadas”?

Então, já mostra esse artigo pra ele, porque existe sim solução para quem não consegue deixar a barba crescer de maneira que fique uniforme.

O implante de barba corrige e cobre as falhas que são afetadas por cicatrizes ou falta de hormônios necessários.

Isso pode ser feito retirando áreas da barba ou do corpo em que os pelos são abundantes e implantando nos lugares das falhas.

E aí, gostou das nossas informações sobre queda de cabelo? Conta pra gente o que achou desse post!