O Brasil é o segundo país que mais investe em procedimentos estéticos, sendo assim, as plásticas e tratamentos, incluindo os dentários, viraram um dos queridinhos pelos brasileiros.

 

Um dos tratamentos dentários mais buscados em consultórios de dentistas é a colocação de alinhadores de dente conhecidos como Invisalign – o aparelho discreto, uma opção diferenciada dos aparelhos fixos.

 

Outro procedimento que faz o maior sucesso entre os brasileiros são as lentes de contato, que proporcionam um novo visual para os dentes.

 

 

Realizada com muita segurança, o processo de colocação das lentes é todo planejado de acordo com cada paciente, tornando-se um procedimentos estético autêntico.

 

Os resultados são dentes perfeitos, com coloração e tamanho que se harmoniza com o restante do formato do sorriso e rosto.

 

Para saber mais sobre essa novidade do ramo da estética dental, entenda como funcionam as lentes de contato.

 

Como é feita a lente de contato dental

 

A lente de contato para os dentes é produzida a partir de materiais como porcelana, dissilicato de lítio e zircônia pura translúcida.

 

Todos esses materiais foram testados para não agredir o esmalte do dente, nem cometer algum desgaste dentário.

 

A espessura das lentes podem chegar até 0,3 mm, com durabilidade e resistência capazes de não afetar a vida dos pacientes.

 

Diante disso, sua colocação permite preencher somente a parte da frente do sorriso, sendo necessário, em alguns casos, o desgaste dos dentes antes da aplicação.

 

Para quem é indicado a colocação das lentes

 

Se você quer alterar a coloração, tamanho ou formato dos dentes, as lentes de contato dentário são excelentes opções e com resultados incríveis.

 

Diferente dos implantes dentários, as lentes de contato alinham-se com os demais dentes, mas não precisa de nenhum tipo de extração.

Dessa maneira, a colocação acontece como uma colagem de uma fibra finíssima sobre o dente irregular.

Por isso, este procedimento é indicado às pessoas que querem investir em um sorriso perfeito, sem esperar muito tempo para alcançá-lo.

 

Como é feito o procedimento de colocação das lentes

 

Com o avanço da tecnologia, hoje alguns procedimentos estéticos deram espaço aos equipamentos com inteligência artificial.

 

Neste sentido, os consultórios de dentistas ganham diversos materiais que auxiliam nos processos de avaliação e preparação para os procedimentos.

 

Após a avaliação do seu perfil, o dentista usa a scanner bucal,  posteriormente a moldagem do seu dente com ajuda de tecnologia avançada disponibilizada através de um software específico.

 

Feito isso, a impressão da resina da lente é realizada através de uma impressora 3D, porém depois da aprovação conjunta com o paciente.

 

A colagem das lentes de contatos dental pode ser executada em uma única sessão, sendo um método indolor que não precisa de anestesia.

 

Sendo assim, todo o processo de planejamento da lentes pode ser concluído em até três sessões, considerando as etapas de preparo, prova e aprovação das lentes.

 

É importante que todo o trabalho seja feito com um profissional de confiança, que busque um resultado perfeito para seu paciente.

 

Contudo, a durabilidade das lentes depende de seus cuidados diários, como escovação e da visita periódica ao seu dentista que realizou o processo.