As Pessoas que realizaram sua inscrição destinada para o Fundo de Financiamento Estudantil, Fies, poderão acompanhar a data de  1º de fevereiro que será divulgado a lista de estudantes, caso não consiga olhar na data, o resultado será postado no site.

Quando o aluno estiver participando, a sua jornada será menor e suas chances de garantir a sua vaga e realizar a sua inscrição poderá ser ainda maior.

inscricao fies e prouni

Caso os Alunos queiram tirar notas boas, necessitam ficar atentos a matéria e também atentos as questões de prova que possivelmente poderão cair.

Regras segundo as nota obtidas no Enem

·         Maior nota na prova de redação;

·         Maior nota na prova de Matemática e suas Tecnologias;

·         Maior nota na prova de Ciências da Natureza e suas Tecnologias;

·         Maior nota na prova de Ciências Humanas e suas Tecnologias.

·         Os candidatos selecionados devem apresentar a seguinte documentação.

 

Regras Por parte do estudante:

Deverá levar o Documento de Regularidade de Inscrição (DRI), que por sua vez deve ser emitido na CPSA.

Deverá levar também o Documento de identificação que por sua vez deverá ter e vir acompanhado com foto;

Por parte do fiador:

 Deverá trazer também um Documento de identificação que deverá vir com foto;

Levar os documentos de CPF; acompanhado de Certidão de casamento, trazer o CPF e acrescidos de documento de identificação do cônjuge. O Interessado deverá levar também um comprovante de residência somado a um Comprovante de rendimentos.

Inscrição do Prouni 2019:

Já com relação ao Prouni 2019, para realizar a sua inscrição, saiba primeiramente que ela poderá ser realizada de forma gratuita, e o modo como deve ser realizado é pela internet, diretamente e exclusivamente na página do Prouni.

No entanto, os interessados poderão pesquisar na internet e consultar quais são as instituições e onde estão disponíveis os cursos que disponibilizam alguma oferta de bolsas na qual faz parte do processo seletivo, que será realizado inicialmente e primeiramente no início do primeiro semestre de 2019.

As pessoas que poderão participar são:

Estudantes que estejam devidamente egressos no ensino médio e estejam direcionados a uma instituição da rede pública ou então estejam direcionados a uma rede particular e esteja também participante da condição de bolsistas de forma integral da própria escola.

– Estudantes que possuem deficiência também poderão participar do Processo seletivo.

– Professores que designam na rede pública de ensino, e estejam no efetivo exercitando o seu magistério com foco na educação básica, e também necessitam ser integrantes e participantes do quadro de pessoal na sua rede pública. É indispensável comprovar renda.