O escritório de coworking ou escritórios colaborativos têm surpreendido qualquer modelo de negócio nos últimos anos. Este tipo de espaço de trabalho compartilhado tornou-se o ecossistema perfeito para freelancers e freelancers , que buscam sinergias com outras empresas ou profissionais do setor nestes novos escritórios. Um lugar esplêndido para crescer a nível pessoal, mas também profissional, seguindo um modelo de trabalho saudável e inspirador.

O coworking nasceu como uma resposta de como distribuir e melhorar os espaços colaborativos. Muito mais versáteis que os escritórios clássicos e com um tratamento mais pessoal e individualizado, estes tipos de espaços combinam quartos partilhados com escritórios privados. Na verdade, são novos modelos de escritório onde os funcionários são as verdadeiras estrelas.

 

MÓVEIS FLEXÍVEIS E QUE ECONOMIZAM ESPAÇO

A primeira coisa que temos que fazer antes de escolher o móvel para um coworking é analisar o espaço total que temos e distribuí-lo da forma mais inteligente possível. Para isso, a quantidade de metros quadrados deve ser levada em consideração em função da quantidade de pessoas que irão trabalhar em nosso espaço, bem como de suas necessidades e tarefas a serem desenvolvidas.

Depois de examinar o espaço disponível, anote os seguintes elementos básicos ou móveis para coworking :

  • Piso técnico para ocultar toda a instalação de fiação sob o piso
  • Mesas e escrivaninhas que não ocupam espaço e que por sua vez são flexíveis e adaptáveis ​​a qualquer espaço
  • Cadeiras ergonômicas que se adaptam à silhueta de qualquer trabalhador. Mas também sofás e banquetas para espaços compartilhados
  • Móveis auxiliares e outros acessórios de armazenamento , como armários ou prateleiras
  • Telas ou painéis para dividir espaços sem a necessidade de obras. Uma opção de muito sucesso para criar salas de reunião ou cabines telefônicas

 

COWORKING, VANTAGENS E DESVANTAGENS

As vantagens que um escritório de coworking pode oferecer são muitas. Dentre os principais, destacamos:

  • Aprenda novas estratégias de trabalho e compartilhe experiências didáticas com profissionais de outros setores.
  • Trabalhe rodeado de pessoas com diferentes preocupações, que podem até se tornar futuros parceiros do seu negócio
  • Flexibilidade para mudar o espaço de trabalho, dependendo de suas necessidades ou disciplina
  • Nova imagem de marca ; Ou seja, você vai conseguir um novo local de trabalho para receber seus clientes, com uma aparência muito mais profissional do que sua sala de estar.

No entanto, este sistema de escritório colaborativo também oferece algumas desvantagens que devemos levar em consideração:

 

O espaço terá horários pré-estabelecidos que você terá que se adaptar

O ruído excessivo em determinados momentos do dia, como nas refeições. Isso pode se tornar um problema se você for um daqueles que fazem a pausa para o almoço fora de hora

Falta de privacidade para tarefas confidenciais ou sensíveis, bem como chamadas telefônicas importantes

Em qualquer caso, para a criação de um escritório de coworking é realizada uma abordagem global que integra arquitetura, design de interiores e bem-estar. Mas, o mais importante é que cada projeto tenha um objetivo comum: melhorar o trabalho e a vida pessoal das pessoas.

Visite: beeworkrp.com.br/espaco-compartilhado-em-ribeirao-preto