Será que vale à pena fazer Guest Post? Para donos de blogs e sites é preciso ter boas estratégias para melhorar sua visibilidade no mercado e melhorar o ranking nas plataformas de busca, e o Guest Post é uma das estratégias mais conhecidas para atingir essas finalidades.

 

É normal, porém, que ainda existam dúvidas sobre a sua efetividade, especialmente com os iniciantes. Por isso, acompanhe esse artigo e saiba se vale a pena fazer Guest Post e como aderir a essa estratégia de marketing.

Quando devo fazer Guest Post?

Qual seria o melhor momento para recorrer ao Guest Post como estratégia para o seu website e começar a parceria com uma possível rede de blogueiros?

 

O ideal é começar a elaborar Guest Post no início das publicações de seu site, mas se esse não for seu caso, não se preocupe: nunca é tarde para começar! O primeiro passo é contatar pessoas ou empresas que publiquem em seus blogs conteúdos relacionados ao seu nicho de atuação no mercado, mas que não sejam concorrentes de sua marca. Desse modo, é possível trabalhar uma parceria que será completa para ambos os lados, sem que haja competições.

 

Os resultados que se busca alcançar a partir da utilização da estratégia do Guest Post são:

  • Ter a oportunidade de conseguir um bom posicionamento e autoridade nas plataformas de busca;
  • Aumentar a visibilidade e tráfego do seu website;
  • Construir backlinks apontados para sua página principal.

Ou seja: são resultados essenciais para o crescimento do seu negócio no mundo virtual. Por isso é importante que o conteúdo elaborado seja de qualidade e que ‘converse’ com o conteúdo do blog onde será publicado, a fim de se mostrar relevante tanto para os bots quanto para os leitores da página. Vale lembrar que esses leitores, se gostarem do seu conteúdo, com certeza irão querer conhecer sua página, seu trabalho, e possivelmente se tornarão, em algum momento, seus clientes.  

 

Também ofereça a seus contatos a oportunidade de colaborar com os seus blogs quando possível, pois a troca é importante. Não é sempre que conseguimos contatos que não pedem nada em troca, não é mesmo?

Vale a pena aderir ao Guest Post?

Como podemos observar, o Guest Post é uma excelente estratégia de marketing que, se bem utilizada, proporciona ótimos benefícios ao seu website. É uma das maneiras mais fáceis de ajudar a melhorar a autoridade e visibilidade de sua empresa no mercado.

Essa estratégia é ótima para melhorar o reconhecimento profissional e faz com que aumente o contato com clientes em potencial, além de criar uma excelente rede de networking.

 

Com o Guest Post é possível construir uma autoridade em quaisquer segmentos, até mesmo para redatores, pois o hábito de estar sempre escrevendo para diversos blogs ajuda a expandir o conhecimento, melhorar a escrita e ainda conseguir novos clientes.

Os recursos proporcionados pela elaboração de Guest Post ajuda a acelerar a autoridade percebida pelas plataformas de mecanismo de busca, como mencionamos anteriormente, e destaca a relevância do conteúdo produzido, quando o mesmo é otimizado com técnicas simples de SEO.

 

Usar essa estratégia é benéfica para ambos os lados, só é preciso evitar fazer links sempre apontados para os mesmos blogs. Portanto, acho que você concorda comigo que fazer Guest Post vale a pena e pode ser uma estratégia muito poderosa, se bem utilizada.