Vendas de drones estão em ascensão a cada ano que passa e mais e mais pessoas estão abraçando a ideia de possuir tais dispositivos. Com toda a atenção, esses veículos aéreos não tripulados estão agora encontrando usos de drones mais práticos e inovadores.

Drones não são mais apenas para os entusiastas supremos como esses dispositivos penetraram no mundo da tecnologia e muitas empresas estão ansiosas para utilizar as capacidades dessas máquinas para os melhores efeitos. Existem alguns usos muito básicos, enquanto há também algumas idéias realmente criativas que você poderia fazer uso. Vamos descobrir como você pode colocar esses drones para funcionar.

USOS MILITARES DE DRONES

Os drones encontraram várias aplicações no mundo militar e de defesa. Isto é especialmente verdadeiro no caso da defesa dos Estados Unidos da América.

Na verdade, o governo dos EUA foi o primeiro a começar seus experimentos com os veículos aéreos não tripulados em 1917.

DETECÇÃO DE BOMBA

Devido ao pequeno tamanho dos drones, eles geralmente podem penetrar em espaços restritos. Acrescente a isso, câmeras eficientes e isso torna os drones adequados para a detecção de bombas. Assim, esses veículos aéreos são aptos para nos tornar conscientes das bombas não detonadas e salvar vidas.

VIGILÂNCIA

A defesa de qualquer país geralmente tende a realizar pesquisas regulares para garantir a proteção das pessoas e do local.

Usando drones, neste caso, poderia ser uma ideia interessante. Isso reduz o trabalho manual e você obtém um campo de visão mais amplo. Isso também não prejudica a vida normal das pessoas, facilitando-as.

ATAQUES AÉREOS

Esses veículos aéreos não tripulados também são usados ​​para ataques aéreos. Uma vez foi confirmado pelo presidente Obama que eles usaram drones regularmente para atacar militantes nas áreas tribais do Paquistão. Eles pairam em torno de áreas suspeitas, controladas pelo pessoal da defesa e podem ser operados em áreas específicas para cumprir as operações militares. Para obter mais informações sobre esse tópico, sugerimos que consulte nosso artigo sobre drones policiais .

 

USOS NÃO MILITARES DE DRONES

FILMAGEM E JORNALISMO

O mundo da mídia realmente conquistou a ideia de usar drones em toda a sua extensão. Muitos filmes atualmente são filmados usando quadcopters e outros drones.

Essa idéia deu à indústria cinematográfica um visual completamente novo e alguns dos nomes que surgem quando falamos de filmografia com drones são Skyfall de James Bond, o bem-aclamado The Wolf of Wall Street de Leonard Di Caprio, o sempre-vivo Harry Potter e o Câmara dos Segredos, a popular série de televisão Game of Thrones e os gostos.

Além disso, a capacidade dos drones de chegar a lugares onde os repórteres não podem alcançar aumentou seu uso no mundo do jornalismo. Imagens aéreas para transmissão ao vivo estão se tornando cada vez mais úteis nos dias de hoje, e você pode ficar muito mais familiarizado com esse tópico lendo nosso artigo sobre os melhores drones para filmagem .

ENVIO E ENTREGA

Embora as aplicações de envio e entrega dos drones ainda estejam em processo, essa idéia pode ser revolucionária para o mundo. Isso poderia melhorar significativamente os prazos de entrega e reduzir o trabalho humano. Seja entregando pizzas, cartas ou até pequenos pacotes, esses drones programados podem fazer o trabalho para você.

 

Na verdade, a Amazon está trabalhando em seus recursos para facilitar os serviços de entrega de 30 minutos por meio de drones. Se isso acontecer, mais da metade de suas compras e pedidos de comida podem ser feitos em poucos minutos, com drones entregando seus pacotes à sua porta. Você pode descobrir muito mais sobre esses tipos de drones lendo nosso artigo sobre drones de entrega .

 

GESTÃO DE DESASTRES

Uma das aplicações mais importantes para esses veículos não tripulados está no gerenciamento de desastres. Muitas vezes é visto que há um caos total e má gestão de recursos logo após um desastre, seja uma calamidade humana ou artificial. Os drones podem ajudá-lo significativamente.

 

Com câmeras poderosas, esses dispositivos podem coletar informações e fotos dos destroços que trabalham em uma área específica. Você obteria pegadas mais claras do local do acidente sem ter que gastar muito dinheiro em helicópteros. Acrescente a isso, devido ao seu pequeno tamanho, eles são capazes de penetrar em lugares que de outra forma seriam difíceis para os helicópteros entrarem e fornecerem vistas de perto.

OPERAÇÕES DE RESGATE E ASSISTÊNCIA MÉDICA

Normalmente, uma operação de resgate é uma luta contra o tempo. Você precisa fazer o trabalho rápido e sem problemas. É aqui que os drones são úteis, alugar drones, é a melhor opção para quem esta buscando economizar. Com a ajuda de sensores térmicos, os drones podem localizar pessoas perdidas e são especialmente úteis à noite ou mesmo em terrenos difíceis.

Estes podem ser implantados rapidamente e podem viajar por pequenos espaços. Além disso, esses veículos aéreos também são úteis para o envio de alimentos ou suprimentos médicos para locais inacessíveis antes que a equipe de resgate chegue para ajudar. Assim, os drones podem ser os primeiros a chegar e coletar informações para as operações de resgate.

PESQUISAS ARQUEOLÓGICAS

Ao longo dos anos, muitas pessoas gastaram muito tempo e energia em pesquisas arqueológicas. Agora, os drones facilitaram esse trabalho, pois podem nos trazer imagens importantes e detalhes essenciais sobre esses sítios arqueológicos.

MAPEAMENTO GEOGRÁFICO

Os drones também tiveram um enorme efeito no campo do mapeamento geográfico 3D. Existem regiões na Terra que não são facilmente acessíveis aos humanos. Isso pode incluir alguns litorais perigosos ou montanhas inatingíveis. Mas com o propósito de estudar o terreno e preparar mapas 3D, os drones foram usados.

AGRICULTURA

Os drones também encontraram aplicações no campo da agricultura. Isto é especialmente verdade para os agricultores de grande escala que relataram melhorias significativas no rendimento das culturas com o uso desses drones. Monitoramento aéreo regular de terras agrícolas pode nos fornecer uma análise mais aprofundada do desempenho das culturas.

MONITORAMENTO DE ANIMAIS SELVAGENS

Assim como os drones estão trabalhando em terras agrícolas para melhorar seus rendimentos, esses veículos aéreos não tripulados também estão se esforçando para monitorar a fauna das regiões.

Existem duas vantagens específicas disso. Em primeiro lugar, o monitoramento da vida selvagem pode levar à prevenção da caça furtiva, que é uma das razões pelas quais muitos animais estão sendo ameaçados nos dias de hoje. Em segundo lugar, as imagens dos dispositivos aéreos poderiam nos ajudar a estudar o comportamento animal e analisar seus padrões.

A melhor coisa sobre o uso de drones para esses serviços é que eles não afetam ou perturbam a vida selvagem. Além disso, eles também podem ser usados ​​à noite com sensores de câmera térmicos para monitorá-los em todos os momentos. Muitos santuários da vida selvagem e parques de conservação estão recorrendo aos drones para garantir a segurança.

PREVISÃO DO TEMPO

Um dos usos mais importantes dos drones reside na previsão do tempo. Isto, mais uma vez, deu nova luz ao conceito de previsão das condições meteorológicas. Com câmeras excepcionais e sensores eficazes, esses drones podem coletar informações importantes que podem ajudar nas previsões do tempo.

Os drones encontraram diversas aplicações em diferentes setores. Eles não estão mais limitados apenas a usos militares e empresas diferentes estão investindo nesses dispositivos para um atendimento ao cliente mais ágil e responsivo, especialmente no caso de entregas de encomendas.

As corridas de drones tornaram-se bastante populares agora, mas os drones ainda são usados ​​como brinquedos. Pequenos tricopters e quadcopters ainda são usados ​​para voar dentro de casa e também ao ar livre apenas para ganhar alguma experiência de vôo. Dito isto, os drones têm a capacidade e o potencial de mudar o modo como o esporte, as operações militares e os negócios funcionam.