Ter uma casa pode ser um grande passo na vida de uma pessoa! Você obtém seu próprio espaço, a capacidade de alterá-lo da maneira que desejar e a liberdade de estabelecer a sua personalidade ao local.

No entanto, se você é iniciante neste assunto de casa própria, saiba que você pode se surpreender com a quantidade de reparos domésticos que precisa repentinamente.

Até porque em vez de ligar para o proprietário sobre um cano quebrado, por exemplo, você precisará chamar um encanador ou uma desentupidora 24h para te ajudar a resolver problemas de encanamento.

Por isso, aqui estão alguns dos problemas mais comuns de encanamento residencial que todos (ou quase todos) os proprietários enfrentam em um algum momento.

Problemas comuns de encanamento

 

  • Banheiro entupido;
  • Pia entupida;
  • Vaso sanitário vazando;
  • Torneira pingando;
  • Baixa pressão de água;
  • Mau funcionamento de válvulas no encanamento.

Todo proprietário encontrará um ou mais desses problemas durante a vida útil de sua casa. Eles são todos comuns no encanamento residencial!

Porém, com a contratação de um bom profissional ou de uma boa empresa você poderá se sentir mais tranquilo e seguro nos reparos feitos quando esses problemas surgirem.

E, embora muitos desses problemas de encanamento residencial possam ser resolvidos com um trabalho braçal (você mesmo pode fazer), se você tiver alguma dúvida sobre suas habilidades de encanamento, sempre chame uma pessoa qualificada para o serviço.

Você não apenas economizará tempo, mas também evitará possíveis problemas futuros causados ​​por problemas de encanamento reparados incorretamente.

E o que considerar ao contratar um encanador ou uma desentupidora?

 

Você não pode se dar ao luxo de fazer a escolha errada quando se trata de seu encanamento.

Por isso, você deve ter a máxima confiança em qualquer pessoa que traga para trabalhar em sua casa. Sendo assim, saber que seu encanador é totalmente licenciado e qualificado é uma ótima maneira de aliviar qualquer desconforto.

Uma empresa licenciada significa que você não está contratando qualquer pessoa, mas sim que está contratando um ou mais profissionais com anos de experiência e a certificação adequada para fazer o trabalho.

Além disso, considere o equipamento e os trabalhadores que a empresa que você contrata utiliza antes de assinar na linha pontilhada.

O encanamento é tão antigo quanto a sociedade civilizada, mas as ferramentas usadas pelo encanador não devem ser. Os avanços tecnológicos em máquinas e técnicas estão sempre surgindo, e seu encanador deve possuir todo o equipamento e treinamento para usá-los com precisão.

E mais, um encanador ou empresa que vale seu tempo e dinheiro terá prazer em oferecer uma garantia em seus serviços em caso de problemas futuros, proporcionando a você mais tranquilidade.

A coisa mais importante a considerar ao contratar um profissional deste tipo é se você se sente à vontade com ele.

A comunicação é essencial para trabalhos em larga escala, como encanamentos, e você deseja entrar em contato com o encanador, se necessário.

Logo, eles devem estar dispostos a discutir todos os detalhes do trabalho abertamente com você e responder a todas e quaisquer perguntas que você possa ter sobre o trabalho que está sendo feito em sua casa.