Você sabia que as raças de cachorros mais populares do mundo são originárias da Alemanha? Venha conferir!

Os 5 Cachorros de raças alemãs mais famosos no Brasil

Os brasileiros são apaixonados por cachorro, são nossos fieis amigos e companheiros e estão presentes em 2 de cada 3 lares em nosso país. Mas você sabia que os cachorro mais populares no Brasil são de raças alemãs?

Isso mesmo, os cachorro mais queridos pelos brasileiros são de Raça Alemã. A Alemanha possui ao todo 37 raças de cachorros que se popularizaram por todo o mundo.

Vamos conhecer os 5 mais famosos no Brasil.

Pastor Alemão

O Pastor Alemão, é um dos cachorros mais populares da raça alemã em todo o mundo. É um cachorro de porte grande, dotado de grande inteligência e capacidade de aprendizado, além de ser muito obediente.

Foi criado para pastorear ovelhas, mas devido as suas características, hoje é utilizado em várias atividades que exigem treinamento e disciplina, como em ações policiais, salvamentos, cão guia ou guardião.

Também é um excelente animal de estimação, mas precisa de espaço amplo para se exercitar e manter ativo.

Pinscher

É raça alemãs preferida dos brasileiros, o Pinscher possui uma personalidade jovial e imprudente, estando sempre em movimento. É um cachorro curioso e barulhento, que precisa de muita atividade diariamente.

Por ter porte pequeno não necessita de grandes espaços, porém exige muita energia, então se você gosta de calmaria, não recomendamos essa raça para você.

São bons cães para alerta, pois avisam qualquer movimentação ou barulho.

Boxer

A principal característica do cachorro alemão Boxer, é ser muito brincalhona, podemos dizer que são “Eternas crianças”.

É um cachorro curioso, extrovertido e que ideal para quem tem crianças, além de se relacionar bem com outros animais. É muito fiel e carinhoso com seus tutores.

Não requer muitos cuidados, mas o ideal é que tenha espaço para realizar exercícios diariamente, pois possuem tendência a obesidade, além disso, podem apresentar problemas respiratórios em virtude da face achatada.

É uma ótima opção de animal de estimação para uma família que gosta de ser manter ativa.

Rottweiler

Musculoso e forte e está sempre alerta, além de ser um das raças alemãs mais inteligentes. É um cachorro tranquilo e obediente, porém possui um senso de proteção muito aguçado então pode se tornar agressivo em defesa da família.

Assim exigem treinamento e socialização desde muito cedo, para não se tornar agressivo com outros animais ou pessoas. Também são excelente cães de guarda.

Dogue Alemão

Embora não seja tão comum de ser encontrado nos lares brasileiros, o Dogue alemão conquistou os amantes dos cães no Brasil, porém em virtude do seu porte, não é qualquer pessoa que pode ter um cão desta raça alemã.

Os cachorros desta raça podem intimidar pelo tamanho, são realmente grande, podendo chegar quando em duas patas, a 2 metros de altura, sendo considerado a maior raça alemã e uma das maiores do mundo.

É extremamente dócil e gentil e adora interagir e brincar com crianças, além de se relacionar bem com outros animais, tem um porte elegante e altivo, e impressiona pela sua beleza.

Além destes 5, existem várias outros cachorros alemãos que fazem sucesso no Brasil, como o Terrier, Schunauzer, Doberman, Landser entre outros.