Saiba o que é a massagem tântrica e como a prática dela pode elevar sua energia e consciência física e espiritual.

Você já ouviu falar sobre o Tantra ou sobre massagem tântrica? Essa cultura milenar proveniente da Índia se popularizou e difundiu muito em terras ocidentais, e hoje é bastante buscada por pessoas com diferentes intenções: relaxamento, cura, espiritualidade ou mesmo prazer.

 

A massagem tântrica é uma ramificação da filosofia do Tantra. A palavra tantra, que em sânscrito significa trama de tecido, faz referência à ideia de que o homem e o universo estão conectados e entrelaçados em todos os sentidos por uma espécie de fio invisível.

 

Desde sua origem, a filosofia tântrica prega que em todos nós existe um poder divino, e que ao vivermos sob os preceitos do Tantra, temos a oportunidade de atingirmos essa consciência e elevação, vendo então a divindade presente em nós mesmos e nos outros.

 

Entretanto, com a ocidentalização da cultura tântrica, o Tantra passou a ser atrelado à práticas sexuais e prazeres unicamente de natureza física. Com isso, surgiram também muitas pessoas vendendo o serviço de massagem tântrica como sendo um tipo de sexo ou masturbação.

Afinal, a massagem tântrica tem a ver com sexo?

No Tantra, o sexo não é visto como algo impuro ou mundano. Tudo o que nos conecta ao outro e à nossa própria consciência corporal e espiritual é positivo para o todo. Por isso, o Tantra percebe o sexo como um dos instrumentos da elevação de si.

 

Ou seja, diferente do que acaba sendo pregado e difundido, o Tantra não é fundamentalmente sobre sexo. Práticas tântricas são um conjunto de ações e posturas, não apenas uma busca por prazer sexual.

 

A massagem tântrica não deve ser associada à masturbação e prática de ato sexual propriamente. Apesar de suas técnicas envolverem toques, respiração e movimentos que geram prazer físico, o intuito não é unicamente atingir orgasmos e satisfação carnal.

 

A satisfação física e a possibilidade de orgasmos durante a execução da massagem são uma possibilidade real, mas não significa que isso vá ocorrer. E toques nas partes íntimas também não são uma regra da prática.

 

A massagem tântrica é tão poderosa para a energia do corpo e mente, que acaba sendo indicada para tratar doenças e traumas de origem psicológica e sexual, tanto em homens quanto em mulheres.

 

Ela já se mostrou muito eficiente, principalmente, em casos em que as pessoas enfrentam dificuldade para atingir orgasmos, sentem dor com penetração ou que sofrem de ejaculação precoce e impotência sexual.

 

Isso só é possível porque terapeutas tântricos qualificados, bem intencionados e alinhados com a filosofia tântrica, buscam desenvolver a energia e proporcionar profundo relaxamento no corpo de quem está sendo massageado.

 

Assim, técnicas de massagem tântrica ajudam pessoas a desbloquearem emoções e a elevarem sua consciência corporal e espiritual, fazendo com que elas entrem em comunhão com o universo e o divino.  

E é preciso ter algum cuidado com a prática de massagem tântrica?

Como vimos até aqui, a massagem tântrica visa contribuir para o bem estar, relaxamento e evolução de quem a busca. Por esta razão, você não precisa se preocupar ou ter cuidados quanto às intenções e finalidades da experiência.

 

Mas sua atenção precisa ser redobrada na busca por profissionais sérios e qualificados, que tenham a filosofia do Tantra como norte na hora de executar as técnicas de massagem. É importante também que o terapeuta tenha formação e boas referências na área.

 

Com estes cuidados básicos, você obterá todos os benefícios e vantagens que a massagem tântrica pode oferecer ao seu corpo, mente e espírito. E se optar por viver esta experiência, não deixe de compartilhar conosco nos comentários!