Se você é servidor público, pensionista ou aposentado, saiba que existe um tipo de crédito feito especialmente para você. Conheça mais sobre o empréstimo consignado e saiba se essa é a sua melhor opção.

No empréstimo consignado, as suas parcelas serão descontadas na sua conta corrente assim que o seu salário for depositado. Por esse motivo, você deve deixar um valor reservado todo mês para que seja debitado.

Por esse motivo, você deve se planejar, calcular os seus gastos e saber que a parcela do seu empréstimo consignado não deve ultrapassar 25% da sua renda total mensal.

Se você está com o nome sujo, o ideal é que quite suas dívidas e as negocie para que não tenha problemas ao solicitar um empréstimo consignado.

Conheça o crédito consignado

Essa é considerada uma das linhas de crédito mais em conta e baratas que existem. Quem é pensionista, aposentado ou funcionário público tem a facilidade de conseguir crédito com juros mais baixos.

Mas é importante que você conheça os prós e contras desse tipo de empréstimo, uma vez que existem alguns riscos como ter uma dívida de longo prazo ou perder o seu emprego.

No entanto, o crédito consignado valerá a pena se você não comprometer o pagamentos das outras dívidas que você tenha e se planeje para tal ação.

Como solicitar o empréstimo consignado?

Para pedir esse tipo de empréstimo, você deverá entrar em contato com o banco ou a instituição financeira que trabalhe como esse crédito. Compare as taxas de juros que são cobradas por cada um e veja qual a melhor opção para você.

Geralmente os bancos solicitam alguns documentos pessoais no momento de fazer a cotação. Então você saberá quanto irá pagar ao final e o valor das suas prestações, que já deverão estar discriminados no seu contrato ao final do processo.