Ele vem do ícone de favoritos de palavras em inglês  ou o que é o mesmo, ícone de favoritos e é usado para identificar facilmente a página da web nos favoritos do seu  navegador.

Você sabe o que é um favicon do WordPress ? É um pequeno ícone que é exibido no navegador e que você pode ver nesta mesma página acima de tudo, nas guias onde as informações da página da web aparecem.

Se você navega regularmente a Internet, você verá que muitos sites não levá-lo, é uma tarefa pendente para muitos, seja porque não pode alterá-lo, ou porque têm as ferramentas necessárias para criar uma, ou eles estão saindo e deixando e eles esquecem .

É importante ter um para que seu site se destaque do resto das webs e  identifique-o entre o mar de páginas que você tem nos favoritos, para que eu o ajude a criar um de uma maneira muito simples .

Criar um favicon é um elemento importante para a sua marca ou negócio, você tem que cuidar de tais detalhes, embora eles sejam pequenos, tem importância para o público. Você não quer para criar má impressão que certo?

Passos para criar um favicon do WordPress

Design anterior, a imagem

Como mencionei anteriormente, o ícone de favoritos é apenas uma imagem pequena, geralmente de 16 × 16 ou 32 × 32 pixels , por isso seria ideal primeiro transformar o logotipo em um tamanho maior usando um programa de edição gráfica como Photoshop, então vamos cuidar de reduzir o tamanho.

Para que o ícone apareça corretamente na barra de favoritos do navegador, eu aconselho você a:

  • Primeiro, projete a imagem com o Photoshop e salve-a em um formato conhecido png, jpg. Se o fundo é transparente muito melhor.
  • Não sobrecarregue muito o design , porque quando você reduz para 16 × 16 ele pode ficar embaçado, como um ponto onde nada é diferenciado e não é isso que estamos procurando ou o que nos interessa. Use linhas simples e finas. Cuidado com cores e formas.
  • Isso está  relacionado ao tema do seu site . Se você tem um site ou um blog, por exemplo, Fórmula 1 ou carros, não crie uma flor xD.

Você pode usar o logotipo do seu site, se você não quer complicar muito.

Criando o favicon

Agora que temos uma imagem pronta para ser convertida em um ícone, usaremos a ferramenta on-line gratuita favicon.ico Generator. A aplicação desta web é muito fácil de usar e gerar o ícone se torna uma tarefa que qualquer um pode fazer.

Assim que entrarmos na página do gerador favicon.ico , temos duas opções para gerar nosso ícone:

  1. Importando uma  imagem  projetada anteriormente. Facilitar Esta é a opção que eu recomendo . Nós só temos que carregar o design anterior que criamos com o Photoshop  na primeira etapa. Automaticamente iremos gerar um arquivo .ico , pronto e pronto para ser inserido no WordPress. Para fazer isso dessa maneira, você terá que selecionar a opção Importar imagem .
  2. Projetando-o à mão. Para os artistas : Certamente essa opção é um pouco mais cara, mas se você tem boas ideias e sabe o que está procurando, pode encontrar coisas legais. Na página favicon.ico Generator, há uma caixa onde podemos desenhar com um lápis. É aí que é projetado. Podemos escolher cores e transparências para fazer a nossa imaginação voar. Agora é uma questão de desenhar a ideia que tínhamos em mente.

Como mudar o favicon no WordPress

Se você chegou aqui, você terá seu ícone no formato .ico pronto para ser inserido no WordPress.

Temos duas maneiras de colocar o nosso favicon no WordPress , uma usando um cliente FTP e enviá-lo para a pasta correspondente, e a outra é por meio de um plugin. Vamos ver os dois métodos:

Método 1, o recomendado, usando o personalizador do WordPress

A partir da versão 4.3 do WordPress , é possível alterar o favicon com poucos cliques do mouse, não é necessário criar nenhum arquivo .ico, basta fazer upload de uma imagem de 512 pixels de largura e recortar o personalizador.

Para executar todo o processo, vá para Aparência -> Personalizar -> Identidade do site .

Método 2, faça o upload via FTP

Para inserir nosso favicon no WordPress com um cliente FTP, nos conectamos ao servidor e carregamos a imagem para a pasta onde temos o favicon que vem por padrão.

O caminho do WordPress seria  wp-content / themes / seu-template / images . Substituímos e já colocamos nosso ícone de favoritos.

Fonte blog ganhar dinheiro extra na internet:

Dinheiro Web: https://dinheiroweb.net/