O Instagram é recomendado tanto para entretenimento, quanto para negócios e o misto de duas coisas tão diferentes, por mais incrível que pareça, está dando muito certo, tanto que o Instagram disponibilizou a criação de uma loja virtual dentro do próprio Instagram.

Compartilhar conteúdo e divulgar produtos e serviços é fácil, o difícil mesmo é fazer com que os usuários nos sigam de volta, mas claro, não é uma tarefa impossível, basta montar uma estratégia.

Se você possui um negócio no Instagram ou é iniciante no mundo do marketing digital e deseja saber como você pode conseguir mais seguidores no Instagram, saiba que hoje é seu dia de sorte.

Ao continuar com a leitura deste artigo, você conhecerá e entenderá formas para conseguir seguidores e assim, aumentar suas vendas. Veja como!

FAÇA A DIVULGAÇÃO DO SEU PERFIL DO INSTAGRAM

Se você não divulgar seu perfil ninguém nunca saberá de sua existência, a divulgação é o básico de todo e qualquer negócio.

Entretanto, só quem é vendedor sabe que apenas divulgar não resolve problema algum, muito pelo contrário, pode até trazer numerosos prejuízos ao negócio.

Divulgar não é somente publicar nos seus stores ou página iniciais quando você achar que é a hora certa, muito pelo contrário.

É preciso fazer divulgações que façam sentido com seu negócio, em lugares estratégicos que você sabe que tem alguma chance de apresentar resultado positivo.

O ideal é que você divulgue seu perfil em outras redes e mídias sociais que você utilizar, isso fará com que os seus seguidores de outras plataformas tenham conhecimento do seu negócio no Instagram e, além de te seguir, irão compartilhar com seus amigos.

— Leia também: Bume ou gerenciagram? Qual o melhor?

 SE FAÇA PRESENTE NO INSTAGRAM

Você deve sempre interagir com seus seguidores no Instagram, pois mostrará a eles que você não está apenas de passagem, tampouco está ali como um robô programado apenas para vender a qualquer custo.

Comente e curta as publicações de seus seguidores, interaja no direct com seus novos seguidores e mostre a eles que não estão falando com uma pessoa sem coração.

Apesar de você ter que estar sempre postando, curtindo e comentando, é preciso que você entenda que o Instagram é uma mídia social idealizada para o lazer na internet, ou seja, seus seguidores não gostarão de perseguição.

Nosso século e suas estratégias de vendas são diferentes das gerações antigas, atualmente é preciso que o vendedor aguarde que o consumidor demostre erro acerca do produto, não sendo preciso interromper nenhum momento especial do consumidor.

FAÇA USO DAS HASHTAGS

Com as hashtags você ficará mais próximo dos seus seguidores, além de aumentar as chances de que te sigam de volta.

As hashtags são quase como uma condição para seguir um perfil, é por isso que sua hashtag fizer sentido para algum usuário, com certeza ele te seguirá de volta para acompanhar seus compartilhamentos acerca de determinado assunto.

CONCLUSÃO

Apesar das dicas apresentadas, lembre sempre de ser muito humano com todos os seus seguidores e, principalmente, com os usuários que futuramente podem vir a ser seus seguidores e clientes.

Nenhum negócio de venda é vender pela internet só aumenta o nível de dificuldade, mesmo com tantas ferramentas de automação, é por isso que você deve sempre muito humano ao se comunicar com seus seguidores.

Demonstrar carinho e empatia já é o suficiente para que um usuário te siga, simplesmente porque você o tratou bem e ele se sentiu especial por alguns minutos.

Se você gostou do artigo e das estratégias apresentadas para se conseguir mais seguidores no Instagram, comece agora mesmo a planejar sua estratégia para aumentar seu número de seguidores.