Facebook costuma mudar a forma como os usuários interagem com o conteúdo em páginas. A forma como o Facebook reconhece a relevância é a participação que os usuários tem em sua página, como curtidas, compartilhamentos e comentários. Esta éuma variável importante para seu negócio quando falamos em mídias sociais e precisa ser considerada.

Como conseguir mais curtidas no Facebook para seu negócio

Ainda mais que, qualquer usuário, incluindo as pessoas que não curtiram sua página, podem postar interagir com sua empresa, e também pode compartilhar seu conteúdo.

Em outras palavras, no Facebook, o usuário pode interagir antes de curtir sua página. Por isso, precisamos aumentar a nossa atenção para o conteúdo publicado.

Quando você utilizar a página do seu negócio, você precisa ter em mente que irá atingir todo este público, e assim inspirar novos usuários a fazerem parte da sua rede de contatos.

Por isso, vamos dar algumas dicas para aumentar a quantidade de curtidas na página da sua empresa, através de um conteúdo mais dinâmico e fácil de ser assimilado. Veja as dicas abaixo.

  • Use conteúdos audiovisuais atraentes e tenha uma boa narrativa

Fotos no Facebook têm sempre ficado um pouco maior pontuação no EdgeRank, o que significa uma melhor visibilidade no Feed de Notícias, e vídeos atraem muito mais atenção da audiência.

Um estudo realizado mostrou que postos de 80 caracteres ou menos de comprimento receber 27% a mais de taxa de engajamento.

Considerando a quantidade de conteúdo que aparece rápido no novo movimento no Feed de Notícias, faz sentido que uma postagem curta para que os usuários possam ler rapidamente sobre o assunto.

  • Mantenha a primeira pessoa

As pessoas, em sua grande parte, estão no Facebook para saber mais sobre pessoas e não necessariamente sobre empresas. Por isso, faz sentido usar uma conversa mais a primeira pessoa, sempre que possível.

Através da empatia e conexão com seu público-alvo, sua empresa conseguirá aumentar seus compartilhamentos, e atrair mais interessados em seu negócio.

Você também pode utilizar a redes de compartilhamento, como a F15D. A F15D Network funciona como uma rede privada de compartilhamento e sinais sociais, idealizada pelo professor Luciano Augusto e realmente vale a pena ser explorada.

  • Inclua uma chamada para ação

Convide seus seguidores junto com os visitantes para a sua página, e chame-os para compartilhar seus posts com seus amigos, assinantes, e os fãs.

Simples chamadas para ação, tais como “Clique em gostei se você concorda”, “Escreva Sim nos Comentários para continuar recebendo atualizações”,  muitas vezes, funcionam muito bem, desde que faça sentido com o que você escreveu anteriormente.

Pedir às pessoas para adicionar comentários, é excelente também.