A Austrália é o paraíso de muitos viajantes, sendo um destino completo com seus recifes, florestas tropicais, parques nacionais de terra vermelha, praias deslumbrantes, desertos escaldantes e muito mais!

Por isso, aqui estão algumas das principais atrações turísticas do país ​​que você não pode perder enquanto estiver visitando o destino. Veja!

1) Ópera de Sydney

 

Considerada uma obra-prima arquitetônica do século XX, a Sydney Opera House foi projetada e construída pelo arquiteto Jørn Utzon para refletir a imagem de um enorme veleiro. Ela abriga vários locais que juntos abrigam mais de 1.500 apresentações por ano.

Rodeado pelas belas paisagens do porto de Sydney e do Royal Botanic Gardens, o famoso Opera House, em Sydney, é um dos marcos mais famosos da Austrália, atraindo mais de oito milhões de turistas todos os anos.

2) Grande Barreira de Corais

 

Um dos principais destinos para os exploradores subaquáticos e mergulhadores é o maior sistema de barreira de corais do mundo, conhecido como a Grande Barreira de Corais.

Localizada no Mar de Coral, a Grande Barreira de Corais engloba uma enorme área de mais de 2.900 recifes de corais e centenas de ilhas e ilhotas.

A melhor maneira de explorá-la é através de um dos inúmeros cruzeiros de barco que percorrem a costa norte de Queensland. A cidade de Cairns é considerada a principal porta de entrada para o Reef, mas outras cidades também oferecem operações de cruzeiro.

3) Ilha Fraser

 

Esta bela ilha, localizada em Queensland, possui florestas tropicais, dunas de areia, mais de 100 lagos de água doce e falésias de areia bastante coloridas.

A Ilha Fraser é a maior ilha de areia do mundo e uma parte importante do turismo na Austrália. Ela oferece uma das aventuras de tração nas quatro rodas mais exclusivas da Austrália.

Você também pode viajar de balsa de Rainbow Beach e Hervey Bay. Na verdade, é um dos melhores lugares para se visitar na Austrália em março, devido ao clima agradável na época.

4) Parque nacional de Kakadu

 

Localizado no Território do Norte da Austrália, a cerca de três horas ao norte de Darwin, Kakadu é o maior parque nacional do país.

Há muito a se ver no Parque Nacional de Kakadu, incluindo uma grande concentração de arte rupestre; algumas das quais são estimadas em até 20.000 anos de idade.

Este parque é também possui cachoeiras magníficas, rios, desfiladeiros, manguezais e é o lar de muitas espécies diferentes de animais selvagens. Além disso, o Kakadu National Park abriga um terço das espécies de aves da Austrália, é o sonho de um observador de pássaros.

5) Ilhas Whitsunday

 

Esta coleção impressionante de 74 ilhas fica no meio da Grande Barreira de Corais da Austrália, tornando-as um ponto de partida perfeito para viajantes que procuram explorar a incrível e colorida vida marinha que vive nas águas desta área.

Embora a maioria das Ilhas Whitsunday esteja deserta, há resorts excepcionais, incluindo o mundialmente famoso One & Only na Hayman Island, um dos favoritos das celebridades e dos ricos e famosos. Uma das mais belas ilhas Whitsunday é a Whitehaven Beach, que possui areia branca ofuscante.

Estas ilhas são a escolha perfeita para os viajantes que procuram umas férias felizes numa linda ilha tropical ou para aqueles que gostam de apreciar a natureza e belas paisagens.

6) Ponte do Porto de Sydney

 

Entre as atrações turísticas mais famosas da Austrália, a Ponte do Porto de Sydney é uma visita obrigatória. Subindo 134 metros acima do porto, a ponte é carinhosamente chamada de “cabide”. Esta maravilha da engenharia é também a maior ponte em arco de aço do mundo.

Você pode apreciar a paisagem urbana cintilante da ponte ou por exemplo, subir a ponte com um guia, caso esteja interessado em saber sobre a sua história, construção e outras informações interessantes!

E claro, como parte do planejamento da sua viagem para a Austrália, é importante procurar com antecedência por um estacionamento aeroporto Guarulhos, se você for de São Paulo, para assim deixar seu veículo seguro enquanto aproveita estas e outras atrações do maior país da Oceania!

Se você vai viajar para a Austrália, você vai precisar de um Seguro Viagem. Saiba mais sobre Seguro Viagem Austrália.