você se lembra de seu primeiro beijo? Que tal aquele que fez o mundo desacelerar? Eles tendem a ter um impacto memorável em nosso ser. Mas vamos deixar de lado todo o romance por um momento, e beijar parece uma prática bastante peculiar. Queríamos descobrir o que há na ciência por trás do beijo? Por que as pessoas se beijam e quais são os benefícios do beijo?

gotas afrodisiacas

Beije mais com gotas afrodisiacas

Um beijo é um belo truque projetado pela natureza para interromper a fala quando as palavras se tornam supérfluas. Mas isso é apenas projetado para nós, criaturas com inclinação verbal?

Muitos animais demonstram seu afeto por meio do contato nariz-a-nariz e boca-a-boca. No entanto, apenas bonobos foram encontrados para desfrutar de beijos profundos na língua, semelhantes aos humanos.

De acordo com este estudo , o beijo entre parceiros sexuais e românticos ocorre em 90% das culturas humanas. E mesmo em culturas onde o beijo é inexistente ou condenado, os parceiros sexuais podem assoar os rostos um do outro, lamber, chupar ou esfregar o rosto do parceiro antes do ato sexual. Se você usar as Gotas afrodisiacas, os beijos serão mais intensos.

Mas isso não explica realmente o porquê.

Então, por que as pessoas se beijam?

Compatibilidade

Alguns estudos descobriram que a compatibilidade do mate pode ser reduzida ao seu aroma. Ficar de perto e pessoalmente com uma sessão de confraternização cara-a-cara é uma maneira de obter um forte cheiro de um parceiro em potencial. Temos genes do MHC (complexo de histocompatibilidade principal) que fazem parte do nosso sistema imunológico e nos dão o nosso odor natural do corpo. Isso significa que quanto melhor alguém cheirar a você, maior a probabilidade de você ser geneticamente adequado.

Atratividade

Tem sido encontrado que “beijar capacidade” influencia a sua atração por essa pessoa. Não é novidade que o desejo deles pode aumentar se eles se beijarem bem. A ciência por trás do beijo aqui é que a “capacidade de beijar” pode afetar se você os vê como um parceiro casual ou um ajuste melhor para um relacionamento de longo prazo.

Houve algumas diferenças de gênero encontradas, em que as mulheres eram mais propensas a levar em conta a “capacidade de beijar” para situações sexuais casuais e muito mais quando se procura um parceiro de longo prazo. Considerando que os homens se importavam com a “capacidade de beijar” igualmente para sexo casual e parceiros de longo prazo.

União

Os neurocientistas descobriram que no córtex somatossensorial humano (localizado no cérebro), os lábios e a língua são áreas de sensibilidade desproporcionalmente maiores em comparação com o resto do corpo. Isso significa que as terminações nervosas concentradas encontradas nos lábios desencadeiam 200 vezes mais neurônios no cérebro quando você beija, comparado a quando você segura as mãos.

Quais são os benefícios do beijo?

Saúde

Quando nos beijamos, esses neurônios disparados no cérebro desencadeiam a liberação de endorfinas do sistema nervoso central. Isso inclui a luxúria e o hormônio romântico dopamina, esse hormônio pode causar dependência – daí nossa incapacidade de parar de beijar alguém que você gosta. O mesmo acontece com quem uso as gotas afrodisiacas.

O hormônio catecolamina aumenta a pressão sanguínea, faz com que o coração bata mais rápido e dilata as pupilas – quase pronto para lutar ou fugir. No entanto, a oxitocina, um hormônio de ligação amorosa, que é liberada simultaneamente relaxa você, contrariando os níveis de cortisol, o hormônio do estresse.

Embora um beijo simples, como um beijo nos lábios, possa usar apenas 2 músculos e queimar apenas 3 calorias, um beijo apaixonado pode envolver até 34 músculos faciais e 112 músculos posturais. Isso pode queimar até 26 calorias por minuto.

Bem-estar

É claro que sua saúde e bem-estar andam lado a lado, ou lábio-lábio. A pesquisa mostrou que a frequência do beijo não só tem sido relacionada a uma maior satisfação no relacionamento, particularmente em contextos de longo prazo, mas, em geral, maior prazer na vida .