Este verão é um dos mais quentes nos últimos anos. Com altas temperaturas, às vezes não comido bem e é difícil de seguir a dieta para ou não com fome e pular refeições e depois tome mais quantidade de alimentos que você deve optar por comer os que contribuem mais energia, e também calorias, para aliviar a fadiga generalizada que é sentida. No entanto, calor e dieta não estão em desacordo.

Muito pelo contrário, porque com uma boa dieta, adaptada a esta altura do ano, pode manter a balança na baía e baixar a temperatura do corpo para se sentir mais fresca.

Bebidas

É sempre importante garantir que o corpo esteja perfeitamente hidratado . E, no verão, muito mais. Por esse motivo, uma das primeiras diretrizes a seguir é beber água porque, além de hidratar o corpo, ajuda a equilibrar a temperatura corporal. Para atingir esse objetivo, é melhor levá-lo à temperatura ambiente do que ao frio.

Além da água, outras bebidas podem ser tomadas como infusões , que podem ser tomadas com gelo , mas não muito frio ou quente . E é que as bebidas quentes ajudam a liberar o calor do corpo sufocante e neutralizar os efeitos das altas temperaturas. Por exemplo, uma boa opção é o chá.

E, finalmente, outras alternativas, embora devam ser tomadas mais ocasionalmente , são cerveja e vinho – elas podem ser misturadas com refrigerante – que ajudam a refrescar o corpo. Muita cautela com eles se você quer perder barriga.

Alimento

A hidratação do corpo não é feita apenas pelas bebidas nem pela regulação da temperatura. Os alimentos são outros aliados perfeitos. Nesta época do ano, você tem que priorizar o consumo de frutas e legumes , por exemplo, aipo, melancia, pêssego, melão, damasco e pepino que contribuem água para o corpo.

Os grãos integrais também são úteis porque eles têm uma importante contribuição de magnésio, que ajuda a restaurar a energia depois de suar. E, quando se trata de apimentar as refeições, é bom usar temperos como pimenta, porque eles regulam a temperatura do corpo.