Poder passar um tempo junto com as crianças e brincar à vontade, é um dos melhores momentos para a família se divertir. E se você deseja inovar e deixar a brincadeira ainda mais divertida, vamos apresentar hoje 8 maneiras de incrementar a brincadeira de boneca.

Não há dúvidas de que qualquer brincadeira pode ajudar as crianças a terem um desenvolvimento melhor e isso já foi comprovado por diferentes pesquisas e estudos realizados por profissionais da área infantil.

Desse modo, é de grande importância que você separe um tempo para poder brincar com as crianças que estão perto de você. Vamos conferir agora algumas dicas para você conseguir deixar a brincadeira de boneca ainda mais divertida.

Você sabe como brincar de boneca?

Uma das melhores brincadeiras para aguçar o imaginário das crianças, é a brincadeira de boneca.

Além delas conseguirem utilizar a imaginação para criar novas formas de brincar, se distrair e principalmente, se divertir, você pode perceber bem como na verdade, elas estão repetindo o dia a dia daquilo que elas vivem em casa.

E para ajudar nessa brincadeira, confira algumas formas de deixar mais divertido e poder aproveitar melhor esse tempo com as crianças.

  • Utilize cenários

Tudo bem que nós acabamos de falar sobre como as brincadeiras despertam o imaginário, mas uma ajudinha é sempre bem-vinda, certo?

Por isso, utilize você também a sua imaginação e busque alguns elementos para compor um cenário para brincar com as bonecas. Pode ser uma casinha, escolinha ou mesmo uma floresta encantada, que irá deixar tudo mais interessante para as crianças explorarem.

  • Escolha um parque para passear

É sempre uma delícia poder tirar as crianças de casa e deixar elas explorarem o ambiente externo. E que tal, se pudessem levar o seu bebê para passear.

Quem sabe, dá até para planejar um belo piquenique e aproveitar um tempinho ao ar livre. Assim, todos ganham ao desfrutar de ótimos momentos fora de casa saindo da rotina.

  • Chá com bonecas

E por falar em piquenique, se o dia estiver chuvoso ou mesmo se quiser aproveitar melhor o conforto de casa, convide todas as bonecas para um delicioso piquenique ou chá da tarde.

Se a sua filha tiver outras amiguinhas por perto ou que deseje convidar para brincar em casa, tudo irá se transformar em uma grande festa e deixar o chá da tarde ainda mais especial com outras crianças e bonecas.

gemeos no parque

  • Um desfile ousado

Crie roupas customizadas e brinque de trocar e arrumar as bonecas. Dependendo da quantidade de modelos que estiverem disponíveis, você pode até mesmo preparar um belo desfile de moda, com as roupas mais lindas que o bebê tiver.

  • Faça um acampamento

Ainda na ideia de aproveitar ao máximo o espaço externo, as crianças adoram acampar e essa pode ser uma oportunidade excelente para brincar de boneca e ao mesmo tempo, aproveitar o ambiente ao ar livre.

Para ter algo diferente e incrementar a brincadeira de boneca, você pode ajudar as crianças a construírem uma barraca ou um pequeno acampamento para todos ficarem bem protegidos.

  • Cuidados de um médico

Além da famosa brincadeira de casinha, a brincadeira de médico também é excelente, e independe da idade da criança.

Você pode ajudar ela a realizar alguns cuidados básicos com o seu bebê, como se ela mesma fosse uma médica que está cuidando dos seus pacientes. Isso ajuda muito a tranquilizar a criança na hora de visitar um médico de verdade.

  • Tenha acessórios para brincar com as bonecas

O visual é tão importante como o imaginário para as crianças. Por isso, você pode comprar uma cesta de frutas e brincar de casinha ou ainda, um kit para o supermercado e brincar de fazer compras. A brincadeira vai rolar solta e vocês vão aproveitar muito.

  • Transforme as suas bonecas

Uma das atitudes mais comuns em qualquer criança é simplesmente cansar ou enjoar de um determinado brinquedo.

Se isso acontecer com sua filha ou outra criança próxima, uma excelente opção é incrementar e dar um novo visual para os brinquedos antigos.

Você sabia que é possível transformar uma boneca comum em uma boneca reborn? Com alguns passos simples e material apropriado, você consegue fazer com que uma boneca antiga se pareça com um bebê de verdade.

Gostou deste artigo? Cada uma dessas dicas vão ajudar você a incrementar a brincadeira de boneca e passar excelentes momentos junto com as crianças.