Enquanto você faz malas e se prepara para a escola neste outono, carrega como cinco melhores dicas de sucesso para estudantes universitários cristãos. Sua fé cristã é uma chave para ser um estudante cristão de sucesso. Seu relacionamento com Jesus Cristo é fortalecedor e você pode aproveitar o poder de Deus para sustentar seu sucesso. Os conselhos abaixo foram criados para crescer como cristão e ter sucesso acadêmico.

Estudantes universitários cristãos bem-sucedidos entendem que Deus é uma fonte de seu sucesso e prioriza sua fé. Esses estudantes passam por lutas inevitáveis ​​e nunca são limitados pelo esforço. Os estudantes cristãos de sucesso confiam na força de Deus para capacitar-los. Finalmente, eles estabeleceram conexões que contribuíram para o sucesso acadêmico e o crescimento espiritual.

  1. Priorize seu relacionamento com Jesus Cristo

Seu relacionamento com Jesus Cristo deve ser uma prioridade para você na faculdade. Caso contrário, você pode se afastar do Senhor em um momento crucial da sua vida. Atenha-se aos seus valores bíblicos e fique atento aos sussurros do Espírito Santo. Faça um compromisso de orar e leia sua Bíblia diariamente. Passar alguns minutos todos os dias na presença de Deus ou ajudar você a se concentrar nEle.

Reforce sua fé conectando-se com outros cristãos. Encontre o Christian Student Center no seu campus e conheça uma equipe e outros estudantes cristãos. Participe de um estudo bíblico e participe de outros programas cristãos. Muitas igrejas em cidades universitárias têm ministérios especiais para estudantes cristãos. Encontre uma igreja local, conecte-se e participe nas barbatanas da semana quando estiver no campus. Como amizades cristãs ou manter o centro no Cristo e tornar a faculdade mais agradável.

  1. Trabalhe como para o Senhor

A Bíblia instrui os cristãos a trabalhar como se estivéssemos trabalhando para o Senhor, e não para os homens (Colossenses 3:23). Deixe essa verdade incentivar seu melhor esforço em todos os aspectos de sua carreira na faculdade. Trabalhar para o Senhor garante que seu histórico acadêmico representa mais a sua capacidade do seu esforço e oferece uma vantagem sobre os alunos com pouco esforço. Essa vantagem é manifestada em um GPA mais alto e em uma experiência econômica com professores e funcionários que escrevem cartas de referência quando você solicita bolsas de estudo, prêmios, estágios e empregos.

  1. Aprenda com suas lutas

Entenda o que você pode experimentar dificuldades durante sua carreira na faculdade. Quando você luta, pergunte a Deus ou a Ele quer que você aprenda. Ele pode usar uma luta para ensinar-lo a confiar mais nele. Ou ele pode estar solicitando que você mude seu curso acadêmico. (Permitir que você crie uma vontade de aprender antes de fazer uma mudança tão grande!)

Obviamente, lutar na faculdade não significa que você deve mudar de curso. Deus pode usar suas lutas em uma classe para dar-lhe o incentivo para desenvolver ainda mais suas habilidades e habilidades de sucesso acadêmico. Ele pode usar dificuldades financeiras para usar como gerenciar seu dinheiro. Ele pode usar uma luta para suavizar um ponto difícil do seu personagem.

Independentemente do motivo, acredite que Deus tem um propósito para permitir uma luta. Ore a Deus e peça a Ele que revele Seu propósito. E lembre-se de que Deus está com você na luta. Se você confiar nEle, Ele usará a luta pelo seu bem supremo.

  1. Confie na força de Deus

Como terminar a discussão, os estudantes cristãos enfrentam lutas, assim como os estudantes não cristãos. A diferença, é claro, é que você pode invocar Deus e explorar Seu infinito poder e sabedoria. Os estudantes cristãos, e os cristãos em geral, conseguem confiar em Deus, em vez de confiar nos mesmos.

A faculdade é desafiadora e exige muito trabalho. Sua fé em Cristo não o isenta do trabalho árduo, mas faz valer a força de Deus. A confiança na força de Deus é especialmente importante quando você encontra novos desafios na faculdade. Você precisará de força para lidar com as crescentes demandas acadêmicas, equilibrar horários de trabalho e aulas e lidar com o estresse encontrado por muitos estudantes universitários. Por conta própria, você pode se sentir sobrecarregado. Contudo, você não está sozinho. Abrace sua identidade em Cristo e confie nEle.

  1. Conecte-se com professores e funcionários

Conecte-se com seus professores além da sala de aula. Peça esclarecimentos sobre o material da aula e obtenha ajuda nas tarefas durante o horário comercial. Informe-se sobre oportunidades de participar da pesquisa de seu corpo docente ou de outras atividades acadêmicas. Isso aumentará sua compreensão acadêmica e permitirá que você construa uma rede de professores que o recomendem para bolsas de estudos, prêmios, estágios e empregos.

Da mesma forma, verifique regularmente com seu orientador acadêmico. Um orientador acadêmico eficaz é uma excelente fonte de informações sobre a seleção de cursos e as melhores práticas acadêmicas e pode guiá-lo a recursos adicionais do campus. Além disso, seu orientador pode conectá-lo a oportunidades de bolsas de estudo e prêmios.

Você se beneficiará muito ao se conectar com um mentor cristão que pode lhe dar conselhos baseados na fé. Você pode se conectar com um corpo docente / funcionário cristão em seu departamento acadêmico ou através do seu Centro de Estudantes Cristãos. Um mentor cristão pode ajudá-lo a manter o foco em sua fé e fornecer uma perspectiva cristã para ajudá-lo a lidar com os problemas enfrentados pelos estudantes universitários.

Em resumo, como estudante universitário cristão, você é divinamente capacitado para ter sucesso. Mantenha seu relacionamento com Jesus Cristo como sua principal prioridade, peça a Ele que fortaleça e siga Sua orientação. Encontre um mentor cristão e desenvolva uma rede de amigos cristãos para usar-lo na navegação na faculdade. Entre em contato com seu corpo docente e orientador e peça ajuda quando precisar. Lembre-se de que Deus é um fim como uma oração. Por fim, compartilhe sua fé com os outros, para que eles também possam ter um relacionamento pessoal com Jesus Cristo.