Para algumas pessoas, o óculos pode ser um excelente acessório até mesmo no momento da paquera. Para outras, é um enorme desafio conseguir se sentir linda com esse acessório usado para enxergar. Mas hoje vamos te dar 10 dicas de maquiagem para quem usa óculos.

Nas lojas de cosméticos online você pode encontrar diferentes tons e texturas de produtos que vão te ajudar a realizar uma make perfeita para quem usa óculos.

Saiba que nenhum acessório ou qualquer item deve tirar de você a beleza única e especial que cada mulher possui. É possível se arrumar para uma ocasião especial, mesmo que precise usar óculos e ainda assim, conseguir ficar linda.

Quer saber como? Acompanhe essas dicas incríveis de maquiagem para quem usa óculos.

Tudo o que você precisa saber para continuar sendo linda com o charme dos óculos

Use tons neutros

Você pode caprichar na maquiagem, mesmo usando óculos de grau. Mas uma dica muito bacana é conseguir utilizar tons neutros nas sombras.

Por vezes a cor escolhida para criar diferentes tons de sombra pode acabar se perdendo por detrás da armação, para esses casos e inclusive para fazer um olho esfumado as melhores opções são os tons neutros.

O corretivo será seu aliado

Tanto para quem já tem olheiras como para quem não tem, um dos melhores produtos para incrementar na sua make, são os corretivos.

Uma vez que por si só o óculos já causa sombra no rosto evidenciando as olheiras, não vamos deixar elas aparente e realçadas na make, certo?

Blush com moderação

O blush costuma trazer mais cor e vibração para a make e especialmente por isso, não deve ser utilizado em tons muito fortes ou em grande quantidade.

Dessa forma o produto não briga por informação com os óculos e principalmente, para quem utiliza armações grandes e coloridas.

Não se esqueça do batom

Para quem deseja seguir a primeira dica e utilizar tons neutros na sombra, sem exagerar na maquiagem dos olhos, pode abusar na hora de passar batom.

Dessa forma você consegue tirar um pouco a atenção dos olhos e óculos, trazendo para a boca que estará com um batom mais evidenciado.

Delineador é amigo de quem usa óculos

Com os olhos pouco destacados por detrás das lentes, uma excelente opção é utilizar o delineador.

Dessa forma você consegue aumentar e evidenciar o modo como deseja os seus olhos, deixando traços lindos e ousados.

Conhece curvex?

Um dos principais itens que atrapalham a make de quem usa óculos, são os cílios e isso não há como negar, mas vamos te mostrar como é possível trabalhar também essa parte sem te atrapalhar.

Evite colocar cílios postiços e usar máscara de cílios que alongam os fios. A melhor opção é escolher as máscaras de volume, que ajudam a dar aquele up mas sem atrapalhar ou incomodar quem usa óculos.

Capriche no preparo da pele

Para quem utiliza óculos é preciso tirar o foco da informação dos olhos e trazer para outros pontos.

Além de ser possível fazer isso com o batom, a pele bem trabalhada e iluminada também é uma excelente escolha.

Não basta apenas preparar bem a pele para receber a make com os cuidados de limpeza, mas também com um excelente contorno, iluminador e até mesmo o blush vão fazer a diferença e isso, você vai perceber facilmente.

Lápis na linha d’água

Nem só de delineador e máscara e cílios vive uma make. O lápis de olho vai muito além do tradicional preto e pode ser utilizado em seu favor quando for fazer a make.

O lápis bege, branco ou nude, por exemplo, consegue dar a impressão de um olhar mais aberto, o que é excelente até mesmo para disfarçar os dias mais cansativos.

Cuide com o excesso de base

O excesso de base prejudica qualquer maquiagem, mas especialmente para quem usa óculos. Nesse caso são preciso dois cuidados essenciais.

Primeiro para não transferir a base e também, para que os óculos não “roubem” a base e acabe deixando o rosto marcado.

Além disso é importante passar pó nas principais regiões do rosto, para ajudar a secar a pele e não transferir a base.

Sobrancelhas para dar o destaque exato

Na escolha dos óculos você pode optar ou não por uma armação que cubra as sobrancelhas. Independentemente de qual seja o seu caso, ter sobrancelhas definidas vai ajudar a deixar o seu visual muito mais bonito, além de ajudar a deixar o seu olhar mais marcante.

mulher com batom nude

Cada dica ajuda a incrementar o visual

Se você antes não sabia como conseguir preparar uma make linda e de arrasar para conseguir se sentir maravilhosa, agora você tem 10 dicas de maquiagem para quem usa óculos.

Basta colocar elas em prática comprando seus produtos numa loja de cosméticos online e você vai perceber a diferença incrível que vai ter na sua vida, no seu visual e até mesmo, na sua autoestima.